quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Noite


O horário de trabalho que por aqui adoptamos é muito mais adaptado ao meu ritmo biológico que qualquer outro.
Aqui trabalha-se de sol a sol.
Levantamo-nos com as galinhas (5 da manhã já é totalmente de dia), começamos a bulir logo pela fresquinha, e paramos ás 5 da tarde , que nesta altura do ano é o começo do anoitecer. Quando chego ao meu apartocontentor de 5estrelas, já é praticamente de noite.
Televisão não há, por isso a seguir a uma banhoca para tirar o esterco e a pozeira do corpinho, é comer qualquer coisa e xôco com ele, por volta das 8 e tal já vou lançado a roncar qual Harley Davidson de 5ª a fundo!!
Engraçado que ao contrario do que pensei que fosse acontecer, adaptei-me perfeitamente a este ritmo que equivaleria pela hora Portuguesa a levantar-me as 3 da manhã e deitar-me ás 5 e tal da tarde. penso que seja por acompanhar o ciclo de luz do sol que nos nossos antepassados seria o ritmo diário.
Esta noite foi muito fora do normal ; tivemos problemas com a central de betão e como tínhamos perto de 1000 metros cúbicos de betão para produzir a central e os camiões betoneira não pararam toda a noite entre esta e a frente da obra que distava uns quilómetros.

Passei a noite de um lado lado para o outro acompanhando o evoluir do trabalho.

Acho que não consigo transmitir-vos a sensação de se estar na picada, a ver ao longe as luzes ora da nossa central , ora da frente de obra ou dos nosso camiões a cruzar no caminho , numa noite africana, fabulosa , quente e totalmente estrelada ...... é lindo.

Tentei tirar fotos que pudessem mostrar algo dessa magia, mas não dá.

Têm mesmo de cá vir se quiserem perceber o que se sente.

Abraços

2 comentários: