quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

24/12/2009

Para mim a mística do Natal sempre foi mais forte no dia 24 a partir aí das 3 ou 4 da tarde que no próprio dia 25 de Dezembro, ao contrario da maior parte das pessoas.
Talvez por isso encontrei algumas caras surpresas quando pelas 6 da manhã, juntei o pessoal todo do estaleiro no meio da parada , com as dificuldades normais que se tem quando se chamam mais de 100 pessoas para falar com elas, ajudado por a recordação de uns:
Euena...... buia alene , tsutsuma..........

Comuniquei a toda a gente que hoje não havia mecânicos, ou manobradores de maquinas , ou choferes de camião, ou ainda simples ajudantes..... Hoje, queria os mais de 20.000 m2 de estaleiro e oficinas e as mais de 150 maquinas e camiões limpinhos, arrumados e a cheirar a lavado. Tudo isso até ao meio dia, e a partir dessa hora ia tudo para casa e só precisavam de voltar na próxima segunda feira ...... foi a festa.... Eles cumpriram a parte deles e eu cumpri com o prometido.
Fui-me apercebendo á medida que o dia avançava, que hoje o ar estava especialmente quente e irrespiravel. Como há dias tinha comprado um termómetro daqueles rafeirinhos , de plástico e com o feitio de uma viola fui espreitar de baixo da árvore onde estava pendurado mas tinha a escala toda vermelha até ao máximo que marca, 55º. Deduzi que estava avariado e fui buscar o meu anemometro digital que também mede temperatura
O meu espanto, eram 10 da manhã, foi tão grande que o coloquei encostado ao vidro do carro e fui buscar a maquina fotográfica para registar o momento. Tirei depois outra foto há uma da tarde com o termómetro á sombra debaixo da árvore, e outra dentro do meu contentor escritório.
Vejam lá se não era de registar o momento?


















3 comentários:

  1. isso tá bom é para estrelar ovos nos capots dos carros!!

    ResponderEliminar
  2. foudasse António

    isto sou eu, o teu bráda

    ResponderEliminar
  3. KERES UM BOKADINHO DE FRIO, GELO, NEVE E XUVA KA DU NOXO CANTINHO XAMADO PORTUGAL?

    ResponderEliminar