sábado, 26 de dezembro de 2009

Convoy
















Oi Vitor e David

Lembrei-me há uns dias de um filme de Sam Peckinpah, com o Kris Kristofferson chamado CONVOY, o comboio dos duros.
Era um filme de camiões e camionistas que através dos CBs vão chamando uns pelos outros e vão-se juntando numa coluna de gajos duros fartos de aturar a bófia levando á frente tudo nos seus "made in usa", Mack, Freightliner e International.
Era puto e vibrei com os duros, achei que o "pato de borracha", o camionista principal era o gajo mais duro do mundo..............
Ganda engano !!!!!
40 anos mais tarde vi novamente , mas ao vivo, colunas de camiões americanos dessas mesmas marcas.
Carregados até á boca, velhos, com vários milhões (não milhares, milhões) de quilómetros no buxo, por estradas onde até as cabras têm medo de passar, em colunas intermináveis, no meio das picadas , dos areais dos buracos e da poeira, sem ar condicionado pois há muito que se avariou, com mais de 50 graus de temperatura, a 20 á hora debaixo de um sol arrasador , pneus carecas até á lona, a rodar continuamente entre os portos de Moçambique e os países do interior, Zimbabwé, Malawi e Zambia.
Dias e noites sem parar, sítios em que para fazer 10 km levam 9 horas, pontes que só passa um de cada vez em cada sentido e fazem-se filas de camiões de 10, 20 km de comprimento que esperam 3 e 4 dias pela vez de passar.
Estes sim, porra!!!
Estes gajos é que são os DUROS !!!!!!

3 comentários:

  1. Brutal...hehe..curtia bué tár ai....fogo....

    ResponderEliminar
  2. Bom... mais um dia... como foi o domingo ai? Também de folga ou na labuta!!!!
    Olha... para te rires... tou na serra e para variar o Land já fez das suas... colector a chiar... um parafuso perdido e outro partido dentro da cabeça do motor... fdx, tenho que tirar cavalos ao bicho, se não, qualquer dia desmancha-se todo...

    ResponderEliminar
  3. PAPAIAS E U SEU ESKAVAKANXO TOTAL DA JIPOSE, EM VEZ DE ARRANJAR UMA KOISA A SÉRIO..........TIPO EXAS K USAS AI NA TERRINHA, ANDA A VER SE MANDA U JIPINHO PA SUKATA AHAHAHAHA É MEMO Á A PAPAIAS.

    ResponderEliminar