terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A caminho de Moatize











Como tenho o meu carro de serviço ainda em Maputo, resolvi que iríamos os dois, Moçambique estrada fora a caminho de Moatize. Foi ver a agua, o óleo, os pneus, atestar gasóleo e aí vamos nós pela fresquinha do nascer do dia a caminho.
A saída de Maputo é um pouco complicada, mas logo que vi uma placa a dizer Marraquene e xai-xai apontei para lá cheio de fé e lá fomos, eu e o meu toyota land crusier
O caminho é lindo. A estrada não está assim tão má como isso tudo , embora haja troços em que está em recuperação e aí sim, a musica é outra; fiz quilómetros pela berma na areia, pois o piso da estrada em si era uma sequência interminável de buracos com alguns resquícios de alcatrão pelo meio, entre máquinas de terraplanagem, buldozers e camiões, mas principalmente com centenas de chineses com os seus capacetes brancos e os fatinhos á Lim-pó-pó , todos iguais, armados em empreiteiros, estrada fora a dar ordens alto e bom som que ninguém percebe pois só falam chinês.
Passei o Xai Xai, Quissico, Inharrime e fui dormir a Maxixe no hotel da Dona Adelaide, uma Portuguesa que vive lá há muitos anos e que tem um cantinho muito fixe e onde se come muito bem.
Esta zona é só praias lindas e desertas. Se pudesse escolher um sitio para viver , seria aqui certamente.

2 comentários:

  1. ARRANJA AI UM KUARTINHO PA MALTA PAXAR UMAS VAKANXES HEHEHEH

    ResponderEliminar
  2. Ganda maluco, desertas e nem uma carta, um telefonema, lol. Já vi que te estás a divertir à brava. " Dá-lhe gás " Um abração.
    Ramalho

    ResponderEliminar