segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chuvas de verão







Este fim de semana, mais propriamente no domingo , a chuva não nos deixou trabalhar.
Ainda nos levantamos como de costume ás 5 da manhã , começamos , mas a chuva começou a cair com muita intensidade e tivemos de parar o trabalho programado 3 horas depois.
Como era domingo, e já que estava acordado, aproveitei para meter o fórbaifór picada fora e mato a dentro para mais um dos meus passeios pela imensidão desta paisagem Africana.
Não fui sozinho , foi comigo o Nelson, um colega meu, que com a sua Nikon Rolls-Royce toda xpto tirou umas fotografias lindíssimas á chuva a cair.
Com estes dias de chuva a paisagem alterou-se totalmente de um dia para o outro e o verde explodiu por todo o lado, de tal modo que até as próprias pedras parecem ter criado folhas.
Com a devida vénia ao Nelson, aqui partilho estas fotos lindíssimas tiradas por ele e que retratam mil vezes melhor os sentimentos que esta terra me despertam, e que eu tento desajeitadamente pôr por palavras.

6 comentários:

  1. Tinhas igual aqui em Monchique...
    lol
    olha o kh tb está verdinho...
    Jokas....

    Já podes receber visitas ou ainda andas no desterro?

    ResponderEliminar
  2. exa porra é nevoeiro na é xuva ó "black"

    ResponderEliminar
  3. so hoje soube que tinhas um blog!! to a ver que te andas a safar amigo! um grande abraço! ass johnny

    ResponderEliminar
  4. Ó algarviu marafade, aí é que te enganas...é chuva mesmo , e daquela que vai avançando para nós, tipo spray, que molha até aos ossos. Só tem uma diferença para a chuva da tua terra: é quentinha....
    humana; monchique? monchique? vai buscar uns quantos monchiques. maior que monchique é o quintal do meu contentor ..... heheheehehe

    ResponderEliminar
  5. ha pois mas na tens medronho e chuva de spray já na xe uxa xó da grossa e bem fria pra o cabedal ficar rijo. ABRAÇO

    ResponderEliminar